Com um time totalmente diferente do que vinha disputando o Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa fez no dia 19 de agosto de 1995 a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, derrotando o Duque de Caxias por 1 a 0, em jogo disputado no Nhozinho Santos.
O jogo foi decidido no primeiro tempo, quando o ponta-esquerda Izone, aproveitando um cruzamento, escorou de cabeça pata vencer a vigilância do goleiro Deoclécio do Duque de Caxias, aos 12 minutos. Depois do gol, o Sampaio cresceu em campo e tudo indicava que chegaria facilmente o segundo gol, o que não aconteceu.
No tempo final, a partida caiu de nível e os poucos torcedores que forma prestigiar as duas equipes ficaram irritados com o pobre futebol apresentado, o que pese o esforço de alguns jogadores e boa técnica de Izone.
Sampaio Corrêa 1x0 Duque de Caxias/MA
Local: Estádio Municipal Nhozinho Santos
Renda: R$ 581,00
Público: 157 pagantes
Juiz: Antônio Domingos Macêdo
Bandeirinhas: Lucas Lindoso e Geraldo Santos
Gol: Izone aos 12 minutos do primeiro tempo
Sampaio Corrêa: Raul; Carlinhos, Paulão, Toninho e Geraldo; Nilson, Silvio e Valbson; Robertinho (William), Zé Cláudio e Izone. Técnico: Fernando Cabrera
Duque de Caxias: Deoclécio; Everaldo, Mikey, Roberto e Newton; Ivanilson, Carlos Antônio e Barraca; Sabá, Tio e Rubens. Técnico: Valderez Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário