Mesmo não fazendo uma grande partida pelo ponto de vista técnico, mas com muita disposição, o Moto Club ganhou do América de Natal pro 1 a 0, na segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional de 1986, onde é líder do grupo E, com 4 pontos, ao lado do Treze, que também venceu (1 a 0 ao Guarany de Sobral).
O primeiro tempo da partida disputada no dia 09 de setembro de 1986 no Estádio do Castelão terminou com empate em 0 a 0, com o Moto começando bem, porém, devido à boa marcação exercida a partir do meio de campo, cedendo terreno ao adversário, que acabou por equilibrar o jogo nos primeiros 45 minutos.
No período final, o Moto tentou decidir a parada logo nos primeiros minutos, as esbarrou na experiência do time potiguar, que claramente passou a se preocupar em gastar tempo no seu próprio campo, demonstrando estar satisfeito com igualdade no marcador, que garantiria 1 ponto fora de casa.
Os motenses fizeram duas alterações na sua formação inicial, logo nos primeiros 35 minutos do primeiro tempo, com Wescley entrando no lugar de Antônio Carlos, e a segunda com Zé Roberto voltando para o segundo tempo no posto de Rogério, que não teve boa atuação.
As alterações melhoraram o rendimento da equipe, principalmente porque Zé Roberto passou a se utilizar da velocidade, dando mais opção ao setor de meio de campo para os lançamentos, já que do outro lado, na ponta-direita, Oman não estava tendo boa vida com a severa marcação do lateral Santos.
O Moto tinha domínio do jogo, mas faltava finalização por falta de penetração e em virtude de má apresentação do centroavante Tita, que não foi o mesmo jogador da partida passada, destoando completamente do restante da equipe.
O gol da vitória maranhense foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo, através do meia Wescley cobrando falta de fora da área. A falta foi sofrida por Jânio. O Moto tramou a cobrança com Zequinha e Wescley, que acabou sendo feita por Wescley, que atirou no canto baixo direito do goleiro Hélio, que, quando saltou, não teve condições de fazer a defesa.
CAMPEONATO BRASILEIRO 1986
Moto Club 1x0 América de Natal
Local: Estádio Castelão
Renda: Cr$ 66.160,00
Público: 6.955 pagantes
Juiz: Carlos Alberto F. Silva
Bandeirinhas: Paulo Rangel e Edmilson Diniz
Gol: Wescley aos 37 minutos do segundo tempo
Moto Club: Jorge, Paulo Verdan, M. Patrício, Santos e Zequinha; Hélio, Homan e Antonio Carlos (Wescley); Jânio, Tita e Rogério. Técnico: Coronel
América de Natal: Hélio Show; Chico, Edson, Romildo e Soares; Baltazar, Baica e Valério; Márcio, Nabor e Maurício. Técnico: Elcio Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário