segunda-feira, 24 de julho de 2023

Moto Club 3x2 Ferroviário - Campeonato Maranhense (1998)

 Depois de uma partida difícil contra o Ferroviário Esporte Club, o Moto Club conseguiu vencer e voltou a ter uma condição de destaque dentro do cenário do returno. Foi a terceira vitória do Papão e a segunda colocação na tabela de classificação.

Foi um jogo de nível técnico médio, onde a equipe do Moto apresentou deficiências na preparação física, o que dificultou seu rendimento dentro de campo. Por outro lado, a fragilidade tática dos atletas do Ferroviário acabou colocando abaixo os planos do técnico Paulo Cabrera de manter o time na liderança isolada do returno.

O primeiro gol do jogo foi marcado por intermédio de Kléber Pereira para o Moto. Aos 27 minutos ele aumentou o marcador e reassumiu a liderança isolada da artilharia, com 13 gols, dois a mais do que o atacante Cal do Sampaio Corrêa.

Antes do término do primeiro tempo, Cacá aproveitou uma falha do sistema defensivo motense para fazer o primeiro gol do Ferrim: 2 a 1.

No segundo tempo, o rendimento jogo não aumentou muito, pelo menos para o Moto. O Ferroviário começou a gostar da partida, mas o meio campista Macula, do Moto, foi quem ampliou e mexeu no placar na etapa final fazendo 3 a 1. Quando a partida parecia liquidada para o Papão, Ronaldo, do Ferroviário, acabou marcando o segundo para o tricolor.

Numa jogada desleal de Fábio, do Moto, em Valbson, do Ferrim, o árbitro Antônio Gonzaga acabou expulsando o jogador tricolor por ter revidado a falta com um soco no motense, que apenas recebeu cartão amarelo. 

Gol de Kléber Pereira
 
FICHA DO JOGO

Moto Club 3x2 Ferroviário
Data:
14.06.1998
Local: Estádio Castelão
Público: 7.337 pagantes
Juiz: Luís Gonzaga de Sousa
Bandeirinhas: Roberth Charles e Sílvio Silva e Silva
Gols: Kléber Pereira aos 15 e 27 e Cacá aos 36 minutos do primeiro tempo; Macula aos 12 e Ronaldo aos 42 minutos do segundo tempo
Expulsão: Valbson aos 42 minutos do segundo tempo
Moto Club: Luciano; Cangerê, Carlinhos, Paulão e Delson; Taica, Melo (Candré) e Macula; Evaristo (Fábio), Kléber Pereira e Dionísio (Sílvio César). Técnico: Ricardo Barreto
Ferroviário: Ronald; Pinto, Marcelo, Cedral e Ivan; Beto, Paulo André (Ronaldo) e Cacá; Carlos Eduardo (Anderson), Junior e Valbson. Técnico: Cabrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário