Nesse local, ao lado do Hospital Djalma Marques (Socorrão), localizado à Rua do Passeio, foi fundado o Sampaio Corrêa Futebol Clube. O local, onde hoje funciona uma farmácia, era a residência onde ocorreu a primeira reunião de fundação do clube - nesse encontro, foram discutidas as cores e feita a ata de fundação, escrita à mão.
Nesse local, onde hoje funciona o rédio do Ministério da Fazenda, funcionava a miaor fábrica da Indústria Têxtil Maranhense, a Fábrica de Tecidos Santa Isabel, de propriedade do industrial César Aboud, ex-Presidente do Moto Club. Ao fundo, onde funciona a Igreja Universal e o Colégio CEGEl, localizava-se o campo da fábrica, o Estádio Santa Isabel, por onde desfilaram grandes craques do nosos futebol pelas décadas de 1930 até o final dos anos 1960. No começo dos anos 70, o campo foi demolido.
Local onde funcionava o Campo da Rua Rodrigues Fernandes (atual Rua do Passeio), entre o hospital Português e o atual SENAC. Foi o segundo campo de futebol da história do nosso futebol - o primeiro foi o campo do Santa Isabel, anexo à fábrica homônima, na época pertencente à família do jovem Nhozinho Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário