domingo, 28 de dezembro de 2014

Torneio Interclasse Menino Jesus de Praga - MJP LEAGUE (15 e 30/11 e 07/12/2014)


Durante as férias do Blog Futebol Maranhense Antigo, vou utilizar este espaço para publicar alguns trabalhos realizados por mim na escola onde trabalho e que também está relacionado ao esporte. Sou formado em Educação Física pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e tenho quase sete anos de experiência profissional - trabalhei em escolas de São Luís, Paço do Luminar, Pinheiro, Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto e atualmente sou professor da excelente escola Menino Jesus de Praga, no Bairro da Cidade Operária, na capital maranhense. E é nessa escola que criei, dentro das aulas de Educação Física, uma espécie de liga, congregando as equipes internas da escola e todas devidamente criada pelos próprios alunos. Foi um trabalho interessante, pois desenvolveu a criatividade e o espírito de cooperação dos alunos. Assim nasceram nove equipes: Ajax Amsterdan, Alemanha, Arsenal, Atecubanos, Betas, Dbuxondeteybol, Esportivo, Real Praga e Strongs.

Neste primeiro post, falo sobre a primeira competição. E esta aconteceu em Novembro, o tradicional Torneio Interclasse, com caráter beneficente - houve arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos para o setor de Pediatria do Hospital Aldenora Belo. Só que, antes da formulação da competição, criamos a nossa liga, que foi unanimemente denominada como MJP League (utilizando as iniciais da escola e a denominação da UEFA Champions League, já que é quase consenso entre os jovens a atração pelo futebol europeu).  Dentro do processo de criação do torneio, ainda publicamos na escola o nosso guia oficial do torneio, nos moldes de cartazes - tanto impresso aos alunos como pela escola:





Antes do torneio, fizemos até a apresentação de cada uniforme no pátio da escola, no dia 14 de Novembro, tudo muito bem planejado, com cada equipe mantendo em segredo os uniformes até o dia da apresentação:








 Strongs

 Dbuxondeteybol

 Ajax

 Arsenal

 Esportivo

 Real Praga

 Atecubanos

 Betas

Alemanha










Com direito a tema de abertura

 

No dia 15 de Novembro, enfim, aconteceram os jogos da Primeira Fase. E assim foram compostas as chaves:




FOTOS DA PRIMEIRA FASE

(Fotos: Welliandrei Campelo)




































 


















































Os três classificados à Segunda Fase foram o Esportivo, Strongs e Ajax, líderes de suas respectivas chaves. Pela classificação geral, Arsenal, Atecubanos, Alemanha, Bbuxondeteybol, Betas e os três classificados em primeiro lugar das chaves também se classificaram para as disputas de dois posteriores torneios da escola, a Copa MJP Sulamericana e o Mundial Interpraga (assunto para outros postas aqui no blog). À seguir, deixo fotos da Segunda Fase, disputada entre Esportivo, Strongs e Ajax, em jogos de ida e volta - Atecubanos e Alemanha ainda estavam na briga pela vaga na competição. Como o jogo entre Alemanha x Ajax, atrasado da primeira fase, terminou com a vitória para o Ajax por 3 a 1, Atecubanos e Alemanha acabaram ficando de fora da fase seguinte:

SEGUNDA FASE

(Fotos: Welliandrei Campelo)














































 


































Esportivo e Ajax classificaram-se para a grande decisão do Torneio Interclasse da MJP League. Durante a semana que antecedeu a grande final entre as duas equipes, os alunos participaram de algumas fotos de divulgação da decisão. Dois deles foram os grandes nomes das suas respectivas equipes: de um lado, o goleiro Ítalo Nunes, 18 anos e deficiente físico desde o nascimento. Ítalo, porém, mostrou que o problema não era um obstáculo e, inclusive, conquistou o título de melhor goleiro da competição - a cada partida, os goleiros recebiam uma nota e, após a média final, Ítalo foi aclamado como o melhor em sua posição. Pelo lado do Esportivo, o atacante Talisson. Baixinho, magro e rápido, Talisson foi o nome da competição, com um toque refinado, muita habilidade e muitos gols. Até a decisão, ele era o artilheiro da competição, com 7 gols. Ao final, deixou a artilharia escapar e viu Carlos Eduardo, do Ajax, faturar o troféu de artilheiro após assinalar 12 gols no geral:




FOTOS DA FINAL

(Fotos: Welliandrei Campelo)



















































FINAL - JOGO DE IDA

AJAX 1x9 ESPORTIVO
Gols: Carlos Eduardo (Ajax) e Carlos César (2), Josué (2), Francisco (2), Nanderson, Talisson e Edilan pelo Esportivo

FINAL - JOGO DE VOLTA

ESPORTIVO 6x11 AJAX
Gols: Francisco (2), Josué (2), Nanderson e Talisson pelo Esportivo e Carlos Eduardo (6), William (2), Jahí, Arielton e Denílson pelo Ajax


FOTOS DA PREMIAÇÃO
















Nenhum comentário:

Postar um comentário