segunda-feira, 13 de maio de 2013

Livro sobre o Maranhão Atlético Clube

A partir de agora vou juntar forças para o meu terceiro e último livro, fechando a "coleção" dos grandes clubes do nosso futebol: o livro do Maranhão, o Bode Gregório. Há algum tempo, mais ou menos no final do ano passado (Outubro), venho selecionando algumas coisas em texto, fotos, súmulas, recortes de jornais e até em áudio. Depois de um bom descanso no pós-livro do Moto (e também pela falta de tempo para me dedicar a isso), começarei a preparar talvez uma das coisas mais gostosas e fascinantes que já experimentei nesses últimos cinco anos, que foi escrever um livro. A mais cansativa parte é justamente aquela que mais me dá prazer em fazer, que é pesquisar, ir a campo, conhecer torcedores, personagens, atletas, virar rato de biblioteca, selecionar textos, escrever mil vezes, apagar duas mil vezes e, mesmo assim, achar que o texto não ficou bom. O farei com muita calma, como sempre fiz, aproveitando cada texto, cada entrevista, cada história contada nas arquibancadas. É a hora de ser profissional e vestir a camisa do Bode (mas sempre com o manto Tricolor por baixo, hahaha). "Salve, Salve, meu Bode Gregório: a História do Maranhão Atlético Clube" não tem previsão de lançamento (o certo é que sairá ainda no primeiro semestre de 2014 ou, no mais tardar, um pouquinho depois disso), mas será feito com muito carinho e dedicação, assim como sempre encaro tudo na minha vida profissional. 


Um comentário:

  1. Muito bom o blog. Fiz um artigo sobre o MAC ontem no meu blog.

    http://modernizandodistintivosdefutebol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir